segunda-feira, 24 de março de 2008

Páscoa

No Sábado algumas meninas foram em casa, à idéia era espalharmos ovinhos pelo jardim e as crianças procurarem, mas são Pedro não colaborou e choveu bastante à tarde, embora por alguns instantes parasse, iria virar uma meleca só aquilo, então acabamos não brincando.

Mas pudemos conversar, tomar um café da tarde juntas... embora a maioria tenha levado é cerveja mesmo... falando nisso Erica e Gi, Andreza esqueceram um monte de latinhas lá...

Eu e a Gi tínhamos feito quinta a tarde umas orelhinhas de coelho e as crianças toparam eu pinta-las e colocarmos as orelhinhas, ficaram lindas. Eu e a Gi fomos as únicas que colocamos tb.
Fotos que alias são do meu celular novo! Vou ter que me contentar com ele por enquanto pq minha maquina não liga mais nem para recolher o zoom.


-

-

-


-

-



sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

A data foi escolhida pela UNESCO como uma homenagem às corajosas operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque. Estamos no dia 8 de março de 1857 e essas mulheres reivindicavam algo bastante simples e que até hoje ainda não foi totalmente resolvido: uma jornada de 10 horas de trabalho por dia e equiparação salarial com os homens que desempenhavam igual função.
-
Unidas, elas decidiram por um protesto seguido de uma greve. Com o intuito de amedronta-las e de dar uma solução rápida ao impasse, os donos da fábrica, agindo em conjunto com a polícia, trancaram as portas de emergência do galpão das máquinas e atearam fogo, num desenfreado desespero de querer mostrar a sua superioridade. O saldo dessa tragédia foi a morte de 129 mulheres por asfixia.
-
O século XX foi marcado como sendo o da luta pelos direitos das mulheres, muitas pessoas se destacaram nesse sentido, mas uma foi de extrema importância. A alemã Clara Zetkin, feminista de carteirinha, a partir de 1890 foi a editora da revista "A Igualdade" e por mais de 27 anos pregou, claro, a igualdade entre homens e mulheres.
-
Clara foi uma das organizadoras da II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, em Copenhague/Dinamarca, onde uma das propostas foi a discussão sobre o direito de voto da mulher na Europa. Nessa reunião ficou estabelecido que o dia 8 de Março seria uma data marcada para as grandes manifestações em toda a Europa, em homenagem as operárias da fábrica de Nova iorque. Mas foi apenas quando mais de 1 milhão de mulheres se reuniram nas ruas, que a data passou a ser reconhecida como o dia internacional de luta pelos direitos de igualdade das mulheres.
-
Acho que toda mulher já escutou de um homem a frase: “Mas e o dia os homens?” É fazer o que... mas eu acho sim que temos primeiro que rezar pelas almas dessas mulheres corajosas que morreram por um ideal, pelo direito das mulheres, e depois comemorar todos os avanços e direitos que conquistamos, inclusive o de hoje podermos ter um clubinho das mulheres e enquanto os homens ficam com os filhos, nós podermos tomar uma cervejinha e dar risadas juntas para descontrair, situação inimaginável no passado, em que as mulheres só tinham acumulações de tarefas de casa.
-
Feliz dia Internacional das Mulheres, para todas as minhas amigas do coração que eu adoro, e para todas as outras, principalmente as que fazem por merecer ser mulher, já que existem as exceções, como as que geram filhos e jogam na lata de lixo, entre outras ... mas sabemos que são minor

quarta-feira, 5 de março de 2008

Foto do Churrasco

Olhem essa foto das meninas pulando na água que a Sarah me enviou... cada cara... só eu e a Gi tampando o Nariz... hahah.

Alguém quer me dar aulas de natação?? A Paty bem que tentou em Paraty me ensinar a mergulhar...

Clique para ampliar vale a pena hahha

domingo, 2 de março de 2008

Narguile

Sexta a noite a Renata, Erica, Gi e eu dispensamos os filhos para conversar e descontrair. Não deu tempo de eu avisar as outras meninas e a Cami que confirmou que iria... pela terceira vez seguida furou.

As vezes é melhor pouca gente, conseguimos conversar melhor, todo mundo participando junto das conversas, pq quando é muita gente, fica as panelinhas de cá e de lá...

Eu não sabia ascender o Narguile a Paty estava saindo com o Marido, mas foi lá nos socorrer e agora aprendi... Obrigada Paty.

Tomamos vinho, a Erica cerveja, iríamos pedir pizza, mas acabamos nem nos preocupando muito com o que comer... eu achei na geladeira salame, azeitona e queijo e fomos comendo aquilo mesmo...

Escutamos Roupa nova, para ir treinando para sexta feira, como se precisasse aquelas musicas manjadas... mas deliciosas de se ouvir. Eu queria ficar com vcs meninas, mas o Beto convidou antes, no próximo show que tiver na cidade combinamos antes.

A Vera ficou brava comigo, pq segundo ela eu não avisei ela que teria encontro em casa. Não foi bem assim, eu falei com a Lu no net e ela me disse q iria para o Paraná, e que a Vivi teria visitas não poderia ir e ela tb não pq teria q ficar no lugar de vcs... mas não se preocupem, vamos marcar outro dia logo...

Viviane... Era aniversário dela sexta e ela iria receber os parentes e amigos na casa dela, então não pode vir, mas não vai pensando que vai escapar de trazer um bolo para as meninas hein... pode ir agendando. E Parabéns Vi, adoro muito vc, as festinhas não podem mais acontecer sem sua presença, vc é muito animada e divertida.

Meninas temos que ir pensando em alguma coisa para fazer junto com os maridos... pq eles não estão gostando muito de ficar sempre de fora, então pensem em alguma coisa para eles tb participarem... O Ciro já disse que vai fazer abaixo assinado, entre outros maridos e namorados que andam boicotando e se dizendo carentes...
-

Pascoa, pensei em fazermos no sábado a tarde lá em casa mesmo pode ser uma brincadeira com ovos no jardim para as crianças procurarem... que vcs acham?
Meninas adorei vcs em casa sexta...

Fotos:
-
-
-
-
-